Durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante News, nesta terça-feira (15), o secretário estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, fez um balanço do processo eleitoral no Maranhão e destacou a continuidade das parcerias entre o governo estadual e todas as prefeituras municipais. Com mais de 400 ações e projetos previstos até o final do ano, a administração estadual reafirma seu foco no desenvolvimento regional, priorizando a melhoria da qualidade de vida da população em todas as regiões do Maranhão.
Segundo Pereira, o governador Carlos Brandão tem mantido um diálogo aberto com os gestores municipais, independentemente das disputas eleitorais. Entre as principais obras programadas, estão grandes investimentos em infraestrutura, saúde e educação. O gestor destaca, ainda, que o ano de 2025 será um marco para a gestão estadual.
“O governador Brandão organizou o estado para que 2025 seja mais um grande ano de sua gestão. Ele aguardou a definição dos prefeitos eleitos para fortalecer ainda mais essas parcerias e garantir que os projetos sejam executados de forma eficaz e em benefício direto de toda a população,” destacou.
Além de obras de pavimentação, construção de escolas e expansão dos serviços de saúde, o governo também planeja investir fortemente em infraestrutura de transportes, com a construção e melhoria de rodovias que ligam regiões estratégicas do estado.
“Estamos preparando um pacote robusto de obras, que inclui a conclusão de estradas e melhorias nas vias urbanas e rurais. A prioridade é garantir que essas obras cheguem a todas as regiões,” acrescentou Rubens Pereira.
O diálogo contínuo com os gestores públicos é um dos pilares dessa política de desenvolvimento especialmente diante do compromisso do governador Carlos Brandão com resultados, independentemente das disputas partidárias. “A prioridade é sempre entregar resultados para a população. O governador Brandão sempre esteve aberto ao diálogo com todos os gestores municipais, e as obras que estamos programando são prova desse compromisso”, concluiu Rubens Pereira.