Boi da Madre Deus presta homenagem ao ‘Maranhão TV’ no encerramento da temporada

O Bumba meu Boi da Madre Deus encerrou o periodo de apresentações com a tradicional Derrubada do Mourão. O evento simboliza a morte do Boi, o fim da temporada.

O cantador Miguelzinho, que tem desempenhado uma boa gestão à frente da presidência da atual diretoria, ainda comemora o sucesso alcançado durante o período junino deste ano.

“O Bumba meu Boi da Madre Deus é referência nacional não só por sua história mas também pelo compromisso de todos os seus integrantes.”, afirmou o presidente Miguelzinho.

 

Este ano o Bumba meu Boi da Madre Deus prestou homenagem ao programa MARANHÃO TV, produzido e apresentado pelo jornalista José Raimundo Rodrigues, pelo registro dos seus 40 anos de divulgação e valorização da cultura popular do Maranhão.

 

Entre as atrações presentes, passaram os cantadores Mané Onça, de 84 anos de idade e Zé Alberto de 86 anos.

Zé Alberto relembrou sua passagem pela brincadeira cantando aos presentes e encantando pela forte presença sonora.

“O momento é de gratidão, mas, para mim, nunca foi trabalho. Costumo dizer que nossa cultura é a mais bela do Brasil. Nossos grupos folclóricos representam as mais autenticas raizes do estado através das indumentárias e tambores, ritmos sonoros e danças que se diferenciam através dos sotaques. O Bumba meu Boi da Madre Deus é uma das brincadeiras mais antigas do Maranhão no sotaque de matraca. É sem duvidas, uma das mais fortes representações folclóricas, digna de representar o ritmo já reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil.”, afirmou o jornalista José Raimundo Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MARANHÃO TV OFICIAL

Publicidade
Publicidade
Publicidade